Polícia procura falso motorista de app suspeito de dopar, roubar e estuprar mulheres no AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) procura João Paulo Ferreira Quaresma, de 39 anos, investigado por se passar por motorista de aplicativo para dopar, roubar e estuprar vítimas em Manaus. Ele possui diversos Boletins de Ocorrência (BOs) registrados pelas práticas criminosas.

Segundo o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), o homem é muito perigoso e tem gerado alerta na polícia da capital.

As investigações iniciaram após uma mulher procurar à delegacia e informar que na madrugada do dia 18 de dezembro de 2023, foi dopada, roubada e estuprada por um motorista de aplicativo após sair de um evento no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.

Ainda segundo a autoridade policial, o sistema de aplicativo auxiliou em algumas informações que corroboram com as repassadas pela vítima.

Durante consulta ao Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), foi verificado que haviam vários casos parecidos com o da mulher, inclusive em alguns Boletins de Ocorrência (BOs) as vítimas reconheceram João Paulo Ferreira Quaresma como autor. Diante disso, foi representada à Justiça pela prisão preventiva dele.

O titular da unidade policial relatou que há indícios de que o suspeito não atua sozinho, mas as investigações continuam em andamento. Durante uma ação deflagrada na terça-feira (9) foi apreendido o veículo utilizado nas ações criminosas.

O autor já possui passagem pela polícia pelo crime de roubo, inclusive já foi preso em novembro de 2017.