Sob lama e buracos, moradores do Benfica reclamam de exclusão

Moradores do Benfica, na capital acreana, reclamam não terem sido contemplados com o programa da prefeitura ‘Asfalta Rio Branco’. Segundo eles, o ônibus escolar que faz o transporte dos alunos na região não circula nas transversais, que são tomadas por lama e buracos.

“É triste a qualidade de vida imposta por aqui. Ninguém da prefeitura nos procurou para incluir nossas ruas no programa do prefeito Bocalom. Estamos abandonados”, disse Junior Souza, morador da região.

Segundo o senhor Antônio da Silva, se não for dada nenhuma manutenção nas ruas do loteamento, “vamos ficar isolados, sem direito de ir e vim”. Silva afirma que há três anos nenhuma máquina é vista beneficiando o local, “a não ser com ‘vaquinhas’ feita pelos próprios moradores”, acrescentou.

O motorista do ônibus escolar, que pediu para não ter o nome identificado, disse que a tendência é a suspensão do transporte escolar por causa das péssimas condições de trafegabilidade.

O ac24horas entrou em contato com a secretaria de infraestrutura do município de Rio Branco. O secretário, Cid Rodrigues, ficou de analisar o assunto e dar um retorno, o que não aconteceu até a publicação desta matéria.