Motorista “fura” blitz, arrasta moto por 50 metros e é preso

Um jovem identificado como Thiago de Oliveira Ferreira, de 23 anos, foi preso na madrugada deste sábado, 27, após uma perseguição policial no bairro Bosque, em Rio Branco. Durante a operação Guardiões da Cidade, Thiago desobedeceu à ordem de parada em uma blitz, iniciando uma fuga que culminou em sua captura na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Raimundo Melo.

De acordo com a polícia, ao receber a ordem de parada, Ferreira realizou uma manobra perigosa, colidindo o veículo com a traseira de uma motocicleta e arrastando-a por cerca de 50 metros, resultando em danos significativos. O estado de saúde do motociclista não foi divulgado.
Na tentativa de fuga, Thiago ainda realizou uma conversão perigosa sobre a calçada, colocando em risco a vida dos policiais e populares presentes, sendo necessário os policiais efetuarem tiros para tentar parar o veículo. Os disparos efetuados pelos policiais não atingiram ninguém.

Após os acontecimentos, Ferreira foi detido na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Raimundo Melo. Ao ser abordado, o motorista estava exaltado, agressivo e não queria obedecer às ordens dos policiais.

Durante uma consulta no sistema, os militares identificaram que Thiago estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida desde 2020, e ele se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro).

A área do ocorrido foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos de perícia, e durante os procedimentos policiais, um homem identificado como Leonardo Braga da Silva e Leandro Braga foram detidos por desacato às autoridades. A polícia precisou usar spray de pimenta para dispersar a multidão.

Thiago, Leonardo e Leandro foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos.
Após o término da perícia, o veículo foi removido por um guincho ao pátio do Departamento de Trânsito.