País acusam médica de omissão de socorro a criança

Um vídeo mostra a confusão que aconteceu entre uma médica e os pais de uma criança que aguardava atendimento no Hospital Joãozinho, na zona Leste de Manaus.

Nas imagens é possível ouvir o pai acusando a médica de “omissão de socorro”. Outros profissionais e um segurança ajudam a conter a situação. O caso aconteceu quando a médica estava atendendo outra paciente e a sala foi invadida pelo pai, que pedia para a filha ser atendida.

Em nota, o Hospital e Pronto-Socorro da Zona Leste informou que a paciente deu entrada na unidade por volta das 18h20. Após passar pela triagem, cerca de dois minutos depois foi avaliada pelo neurocirurgião. “A paciente realizou exames de imagens e, posteriormente, foi encaminhada para a ortopedia, onde foi colocado o gesso.”, disse.

“Após os procedimentos, os pais da paciente foram orientados a retornar com o neurocirurgião para análise da tomografia. No momento em que aguardavam o retorno, o pai da criança invadiu o consultório em que a médica atendia outro paciente, e proferiu palavras desrespeitosas à profissional, que se sentiu ameaçada. Depois do tumulto ocasionado pela atitude dos pais, o atendimento à criança continuou a ser realizado e a mesma recebeu toda assistência necessária.”, diz a nota.

Ainda conforme o hospital, a médica envolvida no caso registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na manhã de sexta-feira (26), relatando que foi ameaçada durante o exercício das suas funções como servidora pública.

Veja o vídeo:

[videopress yRnFziXV]