Bocalom diz que Socorro é livre para apoiar quem quiser e espera que amizade continue

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL) se pronunciou nesta segunda-feira (6) sobre o monólogo polêmico da deputada federal Socorro Neri (PP), que na última sexta-feira (3) declarou o afastamento das eleições municipais e o fim da amizade com Bocalom.

Durante a coletiva de imprensa que ocorreu na semana passada, Socorro reclamou por Bocalom ter dado em entrevista, declarações que acusava gestões anteriores de corrupção, sem salientar a quem se referia, o que respingaria em responsabilidade de Socorro, que é ex-prefeita de Rio Branco. “Eu não tenho mais como considerar depois disso o prefeito um amigo meu e nem tenho como desejar me aliar politicamente a ele”, disse a parlamentar.

Na manhã desta segunda-feira (6), Bocalom lamentou a fala da deputada, mas disse que espera que Socorro reconsidere a declaração de inimizade. “Eu tenho um carinho e respeito muito grande pela Socorro e vou continuar tendo, independente da posição dela. Ela tem todo o direito de apoiar A ou B. Evidentemente que se esse apoio fosse nosso seria importantíssimo, porque ela demonstrou que tem voto, mas ela não vindo, o carinho meu com ela vai continuar”, afirmou o prefeito.