Perícia contratada por Ana Hickmann aponta 48 assinaturas falsificadas

Ana Hickmann contratou uma perícia grafotécnica particular para analisar documentos em seu nome, mas que não teriam sido assinados por ela. De acordo com o resultado da auditoria, foram encontrados 48 documentos com assinaturas falsificadas.

A perícia atesta que 48 assinaturas falsificadas foram feitas por Claudia Helena dos Santos, ex-agente da apresentadora e braço direito do ex-marido da apresentadora, o empresário Alexandre Correa.

De acordo com o documento ao qual IstoÉ Gente teve acesso, o Instituto Del Picchia identificou que todas as assinaturas são da mesma pessoa. A auditoria realizou um estudo minucioso em contratos firmados com bancos, além de cheques e outros.

O instituto também afirma que “Claudia Helena dos Santos realizava as imitações de forma tão costumaz e despreocupada, que praticamente ‘criou’ uma assinatura para ser atribuída a Ana Lúcia Hickmann. Ela colocou nas suas ‘obras’ elementos não somente de sua grafia, mas até de sua própria assinatura”, diz o laudo pericial.

Os documentos analisados, que comprovam a falsificação, contam com a assinatura de Alexandre Bello Correa, o que demonstraria ser do conhecimento do empresário as ações de Claudia.

O resultado da perícia grafotécnica foi entregue ao DEIC, que instaurou um inquérito policial para investigação.

Ana Hickmann e Alexandre Correa se separaram em novembro de 2023, logo após a apresentadora denunciar o então marido por lesão corporal e violência doméstica. O caso teria acontecido na casa da família, em Itu, no interior de São Paulo. A partir de então, Hickmann passou a não mais contar com o apoio de Cláudia Helena. Ela trabalhou com a apresentadora por cerca de 13 anos.