Eduardo classifica como “papelão” ato de Petecão que destituiu Bregense

FOTO: SÉRGIO VALE

O deputado Eduardo Ribeiro (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 12, para abandonar o estilo conciliador e mais comedido para criticar a atitude do senador Sérgio Petecão, presidente do PSD no Acre, que destituiu o deputado Pablo Bregense (PSD) da liderança do partido no parlamento.

O deputado elogiou a atitude do seu colega Bregense que pediu desculpas publicamente pelo seu ato falho com com partido por ter declaro apoio a reeleição do senador Márcio Bittar (UB) nas eleições de 2026, mas mesmo assim, duas horas depois, foi protocolado na Casa um ofício assinasdo por Petecão pedindo a destituição.

“O deputado pablo foi grande, foi um gigante e duas horas depois chega o requerimento e destituição. O caso foi divulgado pelos sites. Pois bem, um partido com dois parlamentares, vir e deixar sem líder, o que tá por trás disso? Para que trazer uma discussão dessa para o parlamento? Pablo foi humilde, gigante, um gesto difícil e ele fez”, disse Ribeiro.

“Uma pessoa do partido vem sorrindo e protocola isso no parlamento. Isso é inaceitável. Aqui eu posso falar porque eu estou coberto pela imunidade. Isso é muito triste. É uma decepção, mas quando você ver esse tipo de postura é algo que nos traz imensa tristeza.
O que pode estar por trás de tudo isso? Conte com minha solidariedade e dos colegas e no que depender, estaremos juntos sempre”, frisou.

Ribeiro aproveitou a oportunidade e pediu a Mesa Diretora, com base no Regimento Interno, que como a liderança ficou vaga, escolha automaticamente o deputado com idade para assumir a função. “Com relação à liderança, destaco artigo do regimento interno para que a mesa indique e o partido não fique sem liderança e irei defender o partido como essa. Que papelão!”, finalizou o parlamentar lendo trecho de uma coluna politica que seria da estratégia do PSD de não dar legenda para nenhum parlamentar com mandato para ter um chapa atrativa em 2026.

Já o deputado Pedro Longo (PDT) usou a tribuna para convidar tanto Ribeiro quanto Bregense para compor as fileiras do PDT. “Eu não sou presidente do partido, mas eu convido vossas excelências, garantindo que serão muito bem vindos”, disse.

A deputada Maria Antonia (PP) se solidarizou com o deputado Bregense e enfatizou que espera que o PSD resolva essa situação da melhor maneira possível.

O deputado Afonso Fernandes (PL) também saiu em defesa de Bregense, afirmando que as portas de seu partido estão abertas para o deputado.

Compartilhar