Michele acusa Calixto de atacá-la por ida de Gladson em aniversário e ele rebate: “ela esculhamba na sessão e a noite vai pedir arrego”

A deputada Michele Melo (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 12, para repercutir sobre a ida do governador Gladson Cameli ao seu aniversário ocorrido no último final de semana e também para direcionar críticas ao secretário de governo, Luiz Calixto, a quem ela acusou de ser o patrocinador de ataques contra a honra dela.

“Todos viram nos jornais aliados do governo que eles trataram de me chamar de hipócrita, de falsa, após a divulgação da presença do Gladson no meu aniversário. Eu não pensava tratar disso. Não pensava que o caso fosse tão político. Até que alguns desses jornais aliados me ligassem e perguntassem deputada, o que a senhora fez para que um secretário do governo esteja dando comando para que nós possamos atacar a sua honra e sua dignidade?. Eu fiquei perplexa. Não sabia que a presença do governador no meu aniversário fosse causar tanto alvoroço. O que está por trás para que um secretário de governo dê um comando para me atacarem porque o Gladson, seu chefe, foi no meu aniversário? Isso me chamou muito atenção e poucos conhecem a minha história com o dito secretário”, explicou a deputada.

Melo lembrou que a “história” com Calixto é longa devido ela não ter sido “a líder que ele queria”. “Ele queria uma deputada mulher, submissa, que desse amém e puxasse o saco do governo e do governador e ele encontrou uma mulher opiniosa. Se vocês me conhecem, sabem que eu tenho opinião. Em determinada reunião de governo, o dito secretário chegou até a mim e disse que nós queremos que você vá até o governador e diga ao governador que a nossa proposta é a melhor proposta. Ou seja, ele queria que nós dessemos o aval para aquilo que eles decidiram, fosse o melhor e não dissesse a verdade para o governador. E obviamente eu disse a verdade para o governador. Foi naquela fatídica votação que teve aqui, do reajuste global que foi dado aos servidores, onde as categorias não se sentiram contempladas, onde houve várias falas de servidores e eu fui sincera ao governador. Eu disse a ele que a sua equipe não ouviu atentamente o clamor das categorias. Isso contrariou o desejo do dito secretário. Isso contrariou porque eu manifestei as minhas opiniões”, disse a deputada, ex-líder do governo.

A parlamentar, que atualmente é oposição, relembrou que o Calixto é “mansinho” com deputados da oposição, mas só ataca a ela. “Ele ataca e eu ei de achar que é a típica covardia porque sou mulher e me acham mais frágil. O típico covarde”, frisou Michele ao mostrar prints no telão da Aleac aonde Calixto mandava mensagens com links relacionados a ida do governador ao aniversário da deputada para jornalistas.

Michele ainda separou uma postagem de um Blog em que o secretário atualizava em 2008 em que criticava a família do governador Gladson Cameli. “Eu nunca vou convidar ele para o meu aniversário. Acho que o problema dele é este. E o hipócrita é ele”, disse.

O OUTRO LADO

O ac24horas procurou o secretário para se manifestar acerca das acusações proferidas pela deputada. Sobre a distribuição de links com reportagens com conteúdo sobre Michele, Calixto assumiu autoria, mas afirmou que o material que foi divulgado é de conhecimento público. “Não é fake news, não é invenção. Eu não patrocino campanhas contra ninguém. Não tenho jornalista na minha folha de pagamento”, disse.

Sobre o episódio do aumento dos servidores, Calixto reiterou que a deputada vende ilusão e engana servidores. “O problema é que a deputada vende ilusão, engana servidores prometendo o que o Estado não tem condição tem que fazer. O estado tem limitação, tem que cumprir as regras. Ela vende ilusões de coisas que não tem condição de realizar. Ela joga pra galera”, argumentou.

Sobre uma publicação antiga de seu blog, Calixto afirmou que a postagem não é anônima e esse sempre foi critico e que tem lado e destacou que não faz questão nenhuma de ser convidada para o aniversário da deputada. “Eu tenho que coisa mais importante para fazer na minha vida. O que a deputada tem que entender, ela precisa ter um lado. Ela esculhamba com o governador na Aleac e a noite tenta fazer encontro social com eles. Ela esculhamba na sessão e a noite vai pedir arrego”, finalizou o secretário.