Pórticos que delimitam Terra Indígena são instalados na BR-364

Dois pórticos que delimitam os 18 quilômetros da Terra Indígena dos Noke Koi, os Katukina, foram instalados nesse domingo, 16, na BR-364 pela empresa que liga o linhão de energia elétrica de Feijó a Cruzeiro do Sul. Os portais delimitaram em 5,50 metros a altura máxima para a passagem de veículos com cargas no trecho.

O limite é indicado nas placas de sinalização, que estão instaladas antes dos portais, nas duas entradas da Terra indígena: um na altura do Rio Campinas e outro no Rio Vai e Vem.

Este é o único trecho da rodovia federal com limitação de altura para os veículos de carga.

Para a instalação dos dois portais feitos de concreto e aço vazado, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes- DNIT, interrompeu nesse domingo, o tráfego de veículos na BR-364 das 12 às 13 horas nos quilômetros 685 e 707.

A instalação dos portais é parte das ações de compensação da empresa Transmissora Acre, que faz a obra do linhão de energia que passa nos 18 quilômetros da Terra Indígena. Os portais e todo o perímetro vão ganhar câmeras de segurança, que ficarão sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Compartilhar