Segue o líder! Fla não toma conhecimento do Atlético, dá olé e mantém ponta

UOL
Carlinhos comemora gol pelo Flamengo contra o Atlético-MG Imagem: Gilvan de Souza / CRF

O Flamengo foi avassalador e venceu o Atlético-MG por 4 a 2 nesta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Arena MRV, em Belo Horizonte, e teve direito a olé e pedidos de “mais um” nos momentos finais.

O Fla se mantém na liderança e com vantagem. São 30 pontos contra 27 do Botafogo, que já jogou na rodada, e 26 do Palmeiras, que ainda entra em campo. O Atlético fica em 11º, com 18.

Os times voltam a jogar no fim de semana. O Atlético visita o Botafogo no domingo, às 20h30 (de Brasília). O Flamengo recebe o Cuiabá no Maracanã no sábado, às 20h (de Brasília).

Novidade no Fla, Carlinhos fez o primeiro gol com a camisa rubro-negra. Esse foi apenas o quarto jogo dele, que teve pouco espaço até aqui e ainda sofreu uma lesão que o deixou um tempo fora. Bruno Henrique marcou dois e Ayrton Lucas completou a conta para os visitantes. Hulk, duas vezes, descontou para os donos da casa.

O Atlético-MG não vence na Arena MRV pelo Brasileirão desde abril. Foram três empates diante de Bahia, Fortaleza e Atlético-GO, e duas derrotas para o Palmeiras e agora o Flamengo.

Antes de a bola rolar, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o dono da SAF do Galo, Rubens Menin, conversaram sobre estádio. Eles se encontraram no gramado do estádio. Foi a primeira vez do Fla na Arena MRV.

Reforços do Atlético, Lyanco e Bernard foram ao estádio. O zagueiro está perto de ser anunciado e já passou por exames. Os dois só podem jogar com a abertura da janela no dia 10.

Como foi o jogo

O Flamengo teve eficiência ofensiva e defensiva na etapa inicial. O rubro-negro conseguiu entender rápido o jogo e dominou as ações mesmo com menos posse de bola. Luiz Araújo foi um dos destaques e responsável pela primeira assistência do Fla, para Bruno Henrique. O time de Tite apresentou consistência e uma marcação bem encaixada para não deixar o adversário respirar.

O Atlético terminou o primeiro tempo sem chutar no alvo. Enquanto o Flamengo teve três chutes e dois gols, o Galo sofreu para quebrar as linhas de marcação e ser de fato perigoso. Na melhor chance, Cadu desperdiçou completamente livre.

O segundo tempo começou bastante intenso. O Flamengo ainda era superior e ampliou a conta com um golaço de Ayrton Lucas. No entanto, o Atlético melhorou um pouco diante do controle do time carioca e Vargas, acionado após o intervalo, conseguiu um pênalti ao ser derrubado por Allan. O jogo voltou a ficar aberto.

Rômulo seria substituído, mas foi expulso antes disso e deixou a vida do Galo mais complicada. Ele já tinha amarelo e levou o segundo após falta dura em Bruno Henrique. A melhor consistência do Atlético após o gol de Hulk durou pouco. Seguro, o Flamengo seguiu atacando e aumentou a vantagem, fazendo o 4 a 1, com boa participação de Pedro, acionado pouco antes da assistência. Controlando o jogo, Tite aproveitou para descansar o time e tirar alguns titulares.

Vários copos foram atirados no campo no final do jogo. A comissão técnica do Flamengo foi quem mais sofreu com os objetos e chegou a reportar ao árbitro. Do outro lado, a torcida rubro-negra fazia a festa. Os atleticanos ensaiaram um “eu acredito”, mas o placar não mudou mais após o segundo gol de Hulk, que marcou livre e diminuiu a desvantagem.

Lances importantes

0x1. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Luiz Araújo cobrou falta na área e Bruno Henrique fez boa movimentação, aparecendo para colocar a bola no fundo do gol.

Chegou. Aos 15 minutos, o Flamengo voltou a atacar com perigo e Carlinhos finalizou por cima, mas Matheus Mendes segurou a bola.

0x2. Aos 23, Wesley se antecipou a Scarpa e bateu na trave. Na sobra, Carlinhos empurrou para a rede e correu para o abraço.

Incrível. Aos 28, Fuchs achou Cadu livre na área. O atacante girou e bateu frente a frente com Rossi, mas mandou para fora.

Perigo. Aos 42, Gerson fez a jogada e Ayrton Lucas cruzou. Carlinhos tentou o chute e quase marcou, mas não conseguiu a melhor conclusão.

0x3. Aos cinco minutos do segundo tempo, Ayrton Lucas evitou o desarme, fez grande jogada individual e invadiu a área. Ele bateu cruzado e ampliou o placar.

1×3. Aos sete minutos, Vargas recebeu na área e foi derrubado por Allan. O árbitro marcou o pênalti após análise no VAR, Hulk foi para a cobrança e diminuiu.

1×4. Aos 22, Bruno Henrique recebeu belo passe de Pedro, invadiu a área e marcou o quarto gol do Flamengo.

Espalmou. Aos 28, Vargas recebeu na entrada da área e chutou forte, mas Rossi defendeu.

De novo. Aos 29, Paulinho dominou livre na área e bateu, mas Rossi bloqueou.

Tentou. Aos 32, Gerson recebeu na área e bateu cruzado, mas Matheus Mendes defendeu.

Defendeu. Aos 40, Lorran foi lançado na área e bateu, mas Matheus Mendes fez boa defesa.

2×4. Aos 44, Scarpa cruzou na medida e Hulk, livre colocou para dentro do gol.

Ficha técnica
Atlético-MG x Flamengo – 14ª rodada do Brasileirão

Data e hora: 03 de julho de 2024, às 21h30
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Assistentes: Naílton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Rômulo, Paulo Vitor, Battaglia (CAM), Bruno Henrique, Ayrton Lucas (FLA)
Cartões vermelhos: Rômulo (CAM)
Gols: Bruno Henrique (aos 13 minutos do primeiro tempo), Carlinhos (aos 23 minutos do primeiro tempo), Ayrton Lucas (aos cinco minutos do segundo tempo), Hulk (aos 11 minutos do segundo tempo), Bruno Henrique (aos 22 minutos do segundo tempo), Hulk (aos 44 minutos do segundo tempo)

Atlético-MG: Matheus Mendes; Rômulo, Bruno Fuchs e Battaglia; Otávio, Paulo Vitor (Mariano), Igor Gomes (Vargas), Scarpa e Cadu (Palacios); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Allan, Léo Ortiz (Erick Pulgar) e Gerson (Victor Hugo); Bruno Henrique, Luiz Araújo (Lorran) e Carlinhos (Pedro). Técnico: Tite.

Compartilhar