Calixto diz que foco do eleitor são os problemas da cidade 

Na avaliação do secretário de Estado de Governo (Segov), Luís Calixto, feita na entrevista ao programa GAZETA ENTREVISTA, a eleição municipal na capital será dura e difícil para qualquer um dos lados. Considera a ideologização do processo político uma grande “baboseira”. Alguns grupos minoritários ficam falando de “direita” e “esquerda” sem nem saber o que é. “Argumentam que defendem a vida. Eu pergunto: Quem é que defende a morte? A sociedade é plural, precisamos respeitar os que são e pensam diferente”. Calixto entende que o eleitor, em uma eleição para prefeitos e vereadores, está preocupado com os problemas da sua rua, do seu bairro e da cidade. Ele analisa que o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA) é um fenômeno político capaz de transferir votos. “Sua liderança e seu carisma são maiores do que o seu próprio governo. A maior obra do governador é poder respirar liberdade de pensamento, de imprensa e de crítica”, finalizou, lembrando não ser ele um negacionista da vacina que tantos males, causou e causa à sociedade.

“Veja, não diga que a canção está perdida/ tenha fé em Deus / tenha fé na vida/ tente outra vez…” (Raul Rock Seixas)

. A pesquisa do Instituto Delta está dando o que falar; os comentários são os mais extravagantes.

. Rio Branco ainda não tem 200 mil eleitores, ou têm?!

. Na eleição de 2020 os votos válidos foram de aproximadamente 117 mil votantes.

. Como diz o Raimundo dos Cocos da Sobral, primo-irmão do seu Lunga:

. “O povo lá quer saber de p* de pesquisa! Quer saber se os “candidatos” têm bala na agulha, tem bufunfa, cascalho, o precioso.

“Tem mais: candidato liso não apareça na porta da minha casa que boto pra correr”.

. Assim como Raimundo dos cocos existem centenas de eleitores cansados das promessas vazias, da situação em que vivem e veem na eleição uma maneira de tirar vantagens de quem só leva vantagem quando ganha.

. Vida que segue!

. Em uma eleição passada em Senador Guiomard, determinado instituto de pesquisa deu uma vantagem de 20 pontos para certo candidato há poucos dias da eleição; quando as urnas foram abertas a diferença era menor que 2%.

. Pode isso, doutor?!

. Em Sena Madureira ocorreu o mesmo fenômeno; coincidentemente com o mesmo instituto.

. Moral da história:

. Não se deixe enganar por pesquisas mentirosas e levianas que querem induzi-lo ao voto útil.

. Nesse caso o eleitor é o “bobo útil”.

. Chega a informação que há confusão na Associação dos Prefeitos (APA), que segundo as boas línguas, também é cabide de emprego.

. Ou o TCE se moderniza (não apenas na estrutura física), ou muitos gestores continuarão farreando com o erário e permanecendo impunes.

. A vereadora Elzinha Mendonça (PP) exerce o mandato como deve ser: combativa e atuante!

. O resto é intriga da oposição!

. Pensar que o prefeito Bocalom há cerca de três meses estava só, isolado, em vias de ser expulso do PP e hoje tem o PL, União Brasil, o governador Gladson, o senador Alan Rick e mais um rosário de apoio…

. Tudo é movimento, inclusive, a política!

. Com Jarude e Jenilson, já deu 2º turno!

. Bom dia!

Compartilhar