Brasileiros foragidos assaltam joalheria em Cobija; Um dos acusados foi detido e alega que foi espancado pela polícia

Durante a tarde deste domingo, 18, dois presos que conseguiram fugir do presidio de Vila Busch, na ultima sexta-feira, cometeram um assalto numa joalheria, utilizando um revolver calibre 38. Na hora do assalto uma pessoa foi baleada e i levada para o hospital de Cobija Roberto Galindo.

Na tentativa de fuga que resultou em perseguição pelas ruas da cidade, Roberto Santos do Nascimento (31), foi preso pela policia boliviana e seu comparsa fugiu para o lado brasileiro, após pular no rio Acre.

A policia brasileira foi acionada,  mas até o momento não foi encontrado o fugitivo do presídio de Cobija que o ajudou  no assalto deste domingo. As buscas continuam na tentativa de capturar o meliante.

De acordo com Roberto, que é natural de Sena Madureira, com este crime, são sete assaltos realizados no departamento de Pando. O mesmo reclamava de muitas dores nas costelas, segundo ele, causadas por espancamentos causados pelos policiais bolivianos.

A arma usada no assalto se encontra apreendia na policia boliviana  (FELCC ). De acordo com o Comandante da Polícia Nacional Boliviana, Roberto deverá ser encaminhado para um presidio no estado de La Paz.

Com informações do Site O Alto Acre