Artur Oliveira assume comando do RBFC

Mudança no comando técnico do Rio Branco Futebol Clube. Depois de uma campanha desastrosa no primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro, com nove derrotas em dez partidas, o técnico Everton Goiano foi demitido neste domingo do Estrelão. Para substituí-lo, o presidente Francisco Leal optou pela história de um dos maiores craques do futebol acreano: Artur Oliveira, 43, “o Rei Artur”.

Artur fez história no Rio Branco como jogador (tendo se profissionalizado em 1989 no próprio clube) e como treinador foi campeão acreano invicto em 2007. Ele se apresenta ao clube na tarde desta segunda-feira, 19, com a dura missão de tentar reverter a condição do alvirrubro de pior time da Série C e que até aqui ocupa a lanterna da competição.

O Rio Branco vai ao Ceará pegar o Fortaleza na quarta-feira, às 19h30 (horário do Acre), no Presidente Vargas (PV). O técnico Artur Oliveira concedeu entrevista exclusiva a Agência Acre. Ele explicou como pretende fazer para livrar o Rio Branco do iminente rebaixamento:

Agência de Notícias: O que lhe fez aceitar aquele que pode ser o maior desafio da sua carreira?

Artur Oliveira: O Rio Branco faz parte da minha vida, da minha história. Não seria justo eu dizer não a um clube que me projetou para o futebol profissional em um momento tão difícil.

Agência de Notícias: O seu contrato é quanto tempo a frente do Rio Branco?

Artur Oliveira: A princípio eu e a diretoria fizemos um acerto até o final do Campeonato Brasileiro da Série C, mas que dependendo do resultado do trabalho pode ser estendido à temporada 2014.

Agência de Notícias: De que maneira você pretende reverter essa situação de rebaixamento num cenário de crise, salários atrasados e o elenco desacreditado?

Artur Oliveira: Esse é sem dúvida o nosso maior desafio. Ouvi do presidente Francisco Leal que o clube está se esforçando para honrar os compromissos e quitar os cerca de três meses de salários atrasados. Os pontos perdidos até aqui não tem como recuperar. O meu objetivo é de dar forças para esse grupo de jogadores para que possamos fazer uma campanha bem diferente daquela apresentada no primeiro turno e honrar o futebol do Acre.

Agência de Notícias: Será apresentado algum reforço para o segundo turno?

Artur Oliveira: Por enquanto apenas uma jovem revelação que estava disputando a Segunda Divisão do futebol acreano pelo Vasco da Gama, o meia Pedro, está confirmado.

Agência de Notícias: Quais as principais mudanças no time que enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira?

Artur Oliveira: Primeiro eu vou conversar com o preparador físico do clube para saber as reais condições de cada atleta. A partir daí eu vou definir o time que vai ao ceará enfrentar o Fortaleza.