Suely Melo confirma aumento nos casos de malária do tipo falsiparum no Juruá

A secretária estadual de Saúde, Suely Melo confirmou que houve aumento dos casos de malária do tipo falsiparum na região do Juruá, e voltou a pedir ajuda à população para combater a doença. “Não se esqueçam de ficar alertas em relação à malária, porque a malária é o grande problema de saúde pública que temos nesta região e a contribuição da população é fundamental para a gente manter doença sob controle”, disse.

A secretária está em visita de rotina ao Vale do Juruá visitando unidades de saúde, e também visitará os municípios de Feijó e Tarauacá.

Segundo Suely Melo, está sendo avaliada a necessidade de implementação de novos serviços em Cruzeiro do Sul, dentre eles, a instalação de um laboratório de análises clínicas, que funcionaria junto com o Lacen, em frente à maternidade.

Outro serviço que está em estudo é o de atenção especializada para tratamento de doenças tropicais, doenças de fígado, hepatites e outras, além da hanseníase no Hospital Dermatológico. “Estamos fazendo uma revisão geral com a finalidade de aperfeiçoar o serviço”, acrescenta.

Da redação ac24horas
Com informações da Agência de Notícias do Acre