O ex-deputado federal Fernando Melo (sem partido) não vai assumir a executiva estadual do PSB, no Acre. Nesta quarta-feira (28), ele esteve em Brasília com membros da direção nacional, que condicionaram sua filiação à permanência do partido na Frente Popular do Acre (FPA).
O desfecho das negociações causou surpresa tendo que vista que Fernando Melo recebeu do presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, a garantia de que tomaria posse como presidente estadual. A ideia era levar a sigla para o bloco de oposição e montar palanque no estado para Campos, provável candidato à presidência da República em 2014.
A reunião do ex-deputado em Brasília foi precedida de um encontro entre dirigentes socialistas e o senador Jorge Viana (PT). Nesse encontro, Viana teria discutido a possibilidade de o vice-governador ir para o PSB para ser candidato a deputado federal e também conversou sobre a possível filiação do deputado federal Henrique Afonso (PV), que disputaria o governo, e num provável segundo turno, apoiaria Tião Viana.
Aliado do senador Sérgio Petecão (PSD), nessas condições, Fernando Melo seria obrigado a apoiar a reeleição de Tião Viana, do PT, partido do qual pediu desfiliação em 2011.
Da redação ac24horas
Rio Branco-AC