Em menos de 24 horas, em Rio Branco, três pessoas morrem em decorrência de assaltos

Marcela Jansen
mjansenromero@gmail.com

As últimas 24 horas foram intensas na área policial na capital acreana. Neste curto período, Rio Branco registrou três mortes em decorrência de tentativas de assaltos.

Na última quarta-feira, a dona de uma distribuidora, próxima ao corpo de bombeiros, no bairro Morada do Sol, foi rendida por dois assaltantes. Ao tentar reagir, a comerciante foi alvejada no braço e na cabeça. A vítima passa bem.

Algumas horas depois, José Chaves de Souza, 58 anos, proprietário de um comércio no bairro União, levou três tiros após reagir ao assalto. O comerciante não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Na manhã desta quinta-feira, 05, a loja City Lar na Via Chico Mendes, também foi alvo de assaltantes. Na ocasião, um policial que estava a paisana trocou tiros com os assaltantes. Um dos meliantes foi atingido e morreu na hora, o outro conseguiu fugir. O policial foi atingido no abdômen. Ele foi socorrido pelo Samu e internado no Pronto Socorro de Rio Branco onde foi submetido a uma cirurgia, porém, não resistiu e faleceu no final da tarde.