Aníbal comemora redução no desmatamento na Amazônia

Ao lembrar o Dia da Amazônia (05 de setembro), celebrado ontem, o senador Aníbal Diniz (PT) comemorou “as políticas de preservação ambiental e a queda do desmatamento da região”.

No discurso proferido no Senado, o acriano ignorou o aumentou de 92% no desmatamento na Amazônia registrado pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), entre agosto de 2012 e julho de 2013.

Diniz optou em ressaltar a somatória da queda no desmatamento dos últimos oito anos, com registro de 84%.

Coube a câmara dos deputados, a lucidez de preocupar-se com a discussão no aumento desflorestamento. As comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia; e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável vão realizar audiência pública para discutir esse aumento. A data do debate ainda não foi definida.

Para o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA), “O governo federal continua impulsionando obras de infraestrutura e logística, como hidrelétricas, estradas e portos, que, apesar de melhorarem a perspectiva de desenvolvimento econômico, estimulam a especulação de terras e agravam o desmatamento.”

Edmilson Alves, de Rio Branco (AC).

Compartilhar