O site Diário do Poder, publicação online que mostra os bastidores da política em Brasília, afirma que senador Jorge Viana (PT-AC) e mais quatro senadores ( Jarbas Vasconcelos, Aloysio Nunes, Luiz Henriquee Lidice da Mata) fizeram questão de levar R$ 9.097,92 de dinheiro público , cada um, para pagar as despesas com as nove diárias na Europa, em missão oficial na República Tcheca.
Um dos gastos realizados pelos senadores na Europa, foi o almoço regado a taças de vinho no requintado Terasa U Zlaté studně, em Praga, um dos restaurantes mais caros da região.
De acordo com o site, na soma, o rombo com o passeio oficial dos parlamentares aos cofres públicos é de R$ 45,4 mil. O Diário do Poder teve acesso a informação que só haviam brasileiros no almoço desta sexta-feira (6).
Em seu site e nas redes sociais, o senador acreano não faz nenhuma menção ao tour na Europa.
Já no site do senador Luiz Henrique (PMDB-SC), o parlamentar fez questão de ressaltar a importância da viagem como oportunidade de “trocar experiências entre parlamentares tchecos, eslovacos e brasileiros, além de estreitar laços sociais, comerciais e democráticos entre os países”.
Quando tentava chegar ao poder, por muitas vezes Jorge Viana criticou o ex-senador Flaviano Melo (PMDB) por viagens que fazia para fora do país.
Da redação ac24horas
Com informações do Diário do Poder