Depois de lutar pela Telexfree, deputado quer implantar tecnologia VOIP no Acre

Influenciado pela Telexfree, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Diniz (PC do B), apresentou nesta terça-feira, um Projeto de Lei que “institui o sistema VOIP de telefonia no poder público do Estado do Acre.”

O Projeto prevê a criação de uma comissão especial para elaborar estudos  num prazo de 120 dias para implantação da telefonia VOIP nas repartições públicas do Estado, na capital e nos municípios do Acre. A redação do Projeto diz ainda que a implantação do sistema no Poder Legislativo se dará através de iniciativa própria, através de resolução.

O parlamentar justifica que a tecnologia permite que as ligações sejam realizadas via internet, diminuindo a dependência da estrutura física associada a ramais telefônicos convencionais.

Ainda, segundo a redação do Projeto, a substituição da tecnologia tradicional pelo VOIP poderá gerar uma economia de mais de 60% do atual custo de ligações, nos três poderes do Estado e no Tribunal de Contas do Acre.

“Não tenho dúvidas de que a implantação do Sistema VOIP no serviço público do Acre garantirá uma economia que poderá corresponder a construção de algumas creches e postos de saúde, para atender nossas criança e nossos idosos”, justifica a redação do Projeto do vice-presidente da Assembleia Legislativa.

Há cerca de dois meses, o deputado Moisés Diniz tornou-se um defensor ferrenho da Telexfree e das empresas similares, como BBOM e Priples.

Coincidência ou não, a Telexfree, empresa defendida pelo parlamentar, trabalhava antes de ser bloqueada pela juíza Thaís Borges, com a tecnologia VOIP (voz sobre IP). A empresa teve seus serviços cancelados por possível prática de pirâmide financeira.