Jovem agradece Viana por mandar desbloquea-ló no Facebook

Conhecido por liderar o movimento do Dia do Basta no Acre e cobrar dos deputados estaduais a assinatura para o fim das aposentadorias para ex-governadores, o jovem estudante Gabriel Santos fez um agradecimento especial na página do Senador Jorge Viana (PT/AC).

Dias a atrás Gabriel fez um comentário e a assessoria do senador petista bloqueou por considerar ofensivo. Como punição, o rapaz ficou proibido de comentar na página social de Jorge Viana.

Depois de formar uma comissão para avaliar se o jovem abusou ou não nas críticas, a assessoria desbloqueou Gabriel para voltar a interagir com o senador.

“Uma boa noite especial ao Senador Jorge Viana e à sua equipe, que me desbloquearam do Facebook, após à minha pequena crítica. Recebi uma mensagem da assessoria informando que não haviam encontrado nenhum comentário ofensivo que eu tenha feito, por isso, pediram desculpas, lamentaram o transtorno e informaram que iriam me desbloquear. Enfim, já posso voltar a comentar na página do Senador. Até porque viver com divergência de ideias não faz mal pra ninguém, nem mesmo para Senadores da República”, agradeceu Gabriel ironizando a ação dos responsáveis de alimentar a página do senador.

Esse não é o primeiro caso de atos contra a liberdade de expressão nas redes sociais. Meses atrás, jornalistas e membros de movimentos estudantis foram bloqueados por tecer críticas na página oficial Sebastião Viana (PT), e membros do PT.

Ações como essas de políticos também vem alcançando outras instancias do poder. O internauta Simon Silva também reitorou a queixa de Gabriel e informou que até o Reitor do Instituto Federal do Acre (IFAC) bloqueia os alunos.

“Pelo menos vc ainda pode visualizar as publicações. E o Reitor do IFAC que bloqueia os acadêmicos que o critiquem, de forma que não conseguimos nem visualizar as publicações de autopromoção que ele faz…”, publicou Simon Silva.