O médico e presidente da Comissão de Saúde da Aleac, deputado Eduardo farias (PCdoB) fez uma declaração preocupante sobre um profissional de saúde que atual no Hospital da Criança e Maternidade do Vale do Juruá. O comunista disse que o médico que elaborou um relatório sobre problemas estruturais na unidade de saúde seria desequilibrado.
O relatório do ex-diretor técnico do HCMJ foi lido na tribuna da Casa, pelo deputado tucano Major Rocha. O documento revela uma série de dificuldades, como falta de equipamentos, aparelhos médicos com defeito, falta de roupas e campos cirúrgicos, além da falta de profissionais para fazer atendimento no hospital inaugurado há três anos.
“Debater aberto, claro e transparente e vir colocar coisas como verdade que não são verdade, pegando documentos falsos de um médico desequilibrado não é fazer política grande. Fiquei três dias em Cruzeiro, tem posto fechado tem médico que marca ficha e não vai e pessoas voltam revoltadas, mas tudo fará parte do relatório da comissão de saúde”, diz Farias.
O médico que preparou o relatório situacional das condições do HCMJ pediu afastamento do cargo de diretor técnico do hospital, mas continua atendendo no local. O comunista/governista taxou o profissional de desequilibrado, mesmo com o médico prestando serviços normalmente na unidade de saúde denunciada em Cruzeiro do Sul.