Pode começar a faltar dinheiro nos caixas eletrônicos de Rio Branco

A greve dos bancários, que entrou no sétimo dia já começa a trazer transtornos aos clientes das agências. Em algumas instituições há serviços importantes totalmente paralisados, como, por exemplo, os depósitos, e, em outras, os limites de transações em caixas eletrônicos não têm sido suficientes para atender à demanda. Esta última ocorrência foi denunciada por clientes do Banco do Brasil.

Hoje, quem precisar desbloquear ou solicitar segunda via de cartão, sacar valores acima dos limites ou até mesmo fazer uma atualização cadastral, principalmente nos bancos públicos, vai ter que esperar a greve acabar. Na agência do Basa no centro de Rio Branco, estagiários fazem o atendimento na área de caixas eletrônicos. O interior da agência está vazio.

Segundo Edmar Batistela, presidente do sindicato no Acre, “a greve é legal e os 30% de funcionários trabalham nas agências”. Ele explica que os serviços existentes durante a paralisação são emergenciais, mas não se referem ao atendimento público.

O Sindicato dos Bancários alertou que, na próxima semana, pode começar a faltar dinheiro nos terminais de autoatendimento já que a tesouraria funciona de forma precária. 80% das agências na capital aderiram ao movimento.