Um jovem de 17 anos foi brutalmente assassinado na noite deste domingo (29) no município de Brasileia. Ele estava sendo procurado pela Polícia Militar depois de ter sido denunciado por dois furtos durante o dia. Uma das vítimas chegou a registrar boletim de ocorrência depois de ter o celular e cartões roubados no final do dia.
O rapaz tinha deixado o centro socioeducativo há menos de uma semana, onde estava internado por roubo. A Polícia Civil pretendia pedir uma nova internação na tentativa de resguardar sua integridade física, mas a ação policial foi tardia.
Por volta de 20:30h, o menor, que também havia se envolvido numa briga em um bar, foi encontrado no bairro Leonardo Barbosa, delegado e com várias perfurações pelo corpo. Foram desferidos cerca de nove golpes. O jovem ainda teria tentado se defender, pois há ferimentos em uma das mãos, no ombro esquerdo e no bíceps. Ele também foi atingido na cabeça e no queixo.
A vítima também foi atacada no pescoço ao ponto de quase ter separado a cabeça do tronco. O assassino fugiu, levando a arma do crime, e provavelmente estaria na Bolívia.
As autoridades foram acionadas, juntamente com um perito criminal para examinar o corpo e enviar para o Instituto Médico Legal, em Rio Branco.