Greabner contesta números de roubos e assaltos a lojas

“Ações de combate à criminalidade serão intensificadas além do que já é planejado no sentido de combater o crime em todo o Estado do Acre”, garante o secretário.

O secretário de segurança pública do Acre, Renir Greabner, disse ontem (7) no final da tarde para o ac24horas que do mês de agosto para setembro os crimes contra o patrimônio foram reduzidos em 24%. Ele questionava os números apresentados pelo gerente de segurança das Lojas City Lar que colocam o estado como líder do ranking de roubos e assaltos a lojas de eletrodomésticos, quando a Loja da Moveis Gazim era assaltada mais uma vez. Os criminosos levaram R$ 20 mil.

Greabner confirmou encontros com os empresários e com o ex-policial federal gerente de segurança do Grupo City Lar que está no Acre, mas informou que as lojas não tomam outras medidas de proteção. Com referência ao assalto da Loja Gazim, o secretário lamentou que o grupo não tivesse pedido guarnição da PM para o transporte do montante levado pelos assaltantes.

“Estamos fazendo todos os esforços no sentido de reduzir a violência para toda a cidade”, garantiu o secretário.

Ele acredita que com a implantação do sistema de segurança através do monitoramento das câmeras, o número de roubos e assaltos deve diminuir ainda mais em vários pontos da capital. Greabner disse que nos próximos 15 dias a segurança contará com novo reforço.

“Infelizmente não podemos estar em todos os lugares. Outras medidas serão anunciadas nos próximos quinze dias”, concluiu.