PM alerta que ladrões possivelmente usam farda do Depasa para roubar

O Quinto Batalhão da PM, usando perfil no Facebook na noite dessa segunda-feira (07), informou aos internautas sobre a possível nova tática usada por ladrões no Acre para furtar residências.

De acordo com a postagem, moradores vítimas de furto informaram que quatro pessoas usavam a farda do programa Ruas do Povo e que estavam numa Van nas imediações do bairro Xavier Maia por volta das 18 horas e que possivelmente seriam ladrões.

“Acabaram de entrar em uma casa no bairro Xavier Maia e furtaram vários objetos eletroeletrônicos. O modus operandi dos ladrões é o mesmo: Arrancam o miolo da fechadura da porta, aproveitando ausência de moradores e de vizinhos atentos e levam o que podem. Em contato com um morador, vizinho da vítima, fui informado de que os suspeitos podem ser 4 homens que estavam em uma VAN de cor prata e usavam camisas do programa Ruas do Povo. Não acredito que sejam trabalhadores, até porque não estariam medindo ruas durante a noite, mas criminosos disfarçados (…)”.

Em seguida o mesmo perfil esclareceu sobre a possível prática e reforçou que vão apurar o caso. “A informação do arrombamento em uma casa no Xavier Maia no dia de ontem, com a possibilidade de os criminosos terem usado camisas do “Ruas do Povo”, embarcados em uma Van prata está quase descartada. Após conversa com o Diretor do Depasa, esse informou que existe uma patrulha do programa que realiza o levantamento social das famílias que serão contemplados com as pavimentações e que, ao final da tarde, deixam alguns trabalhadores do programa naquele bairro, assim como em outros. Entretanto, ainda faremos outras diligências”.