A ouvidora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Antônia Sales (PMDB) vai convocar a secretária de saúde Suely Melo para prestar esclarecimentos a respeito do caso da aposentada Maria das Graças Alencar de Araújo.
A aposentada esteve na semana passada na sala de reunião do Poder Legislativo onde falou com os os promotores de justiça do Ministério Público Marco Aurélio Ribeiro e Glauco Ney Shiroma Oshiro, que estiveram presentes atendendo pedido da ouvidora, para averiguar as denúncias sobre a idosa que passou mal e desmaiou na galeria da Aleac.
Durante a reunião os deputados solicitaram a presença do diretor Administrativo do Hospital das Clinicas (HC), Carlos Eduardo, que na presença dos promotores e parlamentares prometeu levar a idosa ao hospital para ser avaliada por um médico cirurgião, realizar os exames e iniciar o tratamento.
Na manhã desta quarta-feira (9), o filho da idosa Jair Alencar, resolveu protestar se acorrentando a uma das cadeiras da galeria Marina Silva, pois até o momento a Secretaria de Saúde não resolveu o problema da idosa.
“Estamos nos sentindo enganados, fomos enganados pela secretaria de saúde e também pelo Ministério Público”, disse Jair Alencar.
A deputada Antônia Sales afirmou que esse caso não é politico, mas de saúde pública e disse que o Governo do Acre descumpre orientação, determinação e ordem Judicial.
“O Governo, secretários e seus gestores brincam com a vida do povo, o exemplo é o caso da dona Maria das Graças. Eles se acham acima da Lei quando descumprem determinação, ordem e orientação da Justiça”, declarou a parlamentar que garantiu que convocará a secretária Suely Melo para prestar esclarecimentos sobre as inúmeras denuncias contra o sistema público de saúde.