Um advogado, a esposa e uma criança de 10 anos foram surpreendidos por criminosos que arrombaram a porta da residência e, em posse de três armas de fogo, anunciaram o assalto. O caso aconteceu na noite deste domingo (10), na cidade de Brasileia, que fica distante 232 quilômetros da capital Rio Branco, e faz fronteira com a Bolívia.
A esposa e a criança foram trancadas em um dos quartos e o advogado, no banheiro. Os assaltantes fizeram um arrastão pela casa e saíram levando dinheiro, joias e a caminhonete da família. Após conseguirem sair dos cômodos, as vítimas pediram ajuda a vizinhos que acionaram a polícia.
Na cidade vizinha, em Epitaciolândia, a polícia conseguiu interceptar os criminosos, que não ofereceram resistência e se entregaram na abordagem. Eles levariam o veículo para a Bolívia.
Foram presos Maycon da Silva Almeida, Genilson Menezes, Lucas Gonçalves Soares e Diego Ferreira de Souza. Além do veículo, a polícia apreendeu as armas utilizadas no crime, além de um terçado máscaras e celulares.