Jamyl intermediará convocação de aprovados em concurso da polícia

Reunião dos representantes do Sinpol com o deputado Jamyl Asfury
Reunião dos representantes do Sinpol com o deputado Jamyl Asfury

O presidente do Sinpol, Itamir Lima entregou a pauta de reivindicações da Polícia Civil ao deputado Jamyl Asfury (PEN). O sindicalista pede a intermediação de Asfury para que o governo convoque os aprovados no concurso da Polícia Civil.

Segundo Itamir, a situação da Polícia Civil poderá se agravar com a aposentadoria de 300 agentes até 2014. “200 agentes estão com o tempo de aposentadoria vencido, eles podem se aposentar a qualquer momento”, informa.

O sindicalista diz que o concurso completou um ano, mas ninguém foi chamado. “Não podemos colocar em risco o atendimento nas delegacias. O governo ainda terá que fazer o treinamento dos novos agentes”, destaca Itamir Lima.

O deputado Jamyl Asfury informou aos membros do Sinpol, que teria recebido uma comissão de representantes dos policiais civis aprovados no concurso. “Assumi o compromisso estabelecer diálogo com o governo”, enfatiza.

O parlamentar destacou que vai agendar uma reunião com representantes do governo do Acre e os representantes do Sinpol, para debater a questão da convocação nos novos agentes de Polícia Civil do Acre.

“Sabemos dos problemas na Polícia Civil. O governador está enfrentando esta situação com muita energia. Confio na sensibilidade de Tião Viana, que vai convocar os aprovados num curto espaço de tempo”, diz Asfury.

Sobre a realização de um novo concurso, Jamyl Asfury vai sugerir um estudo de viabilidade da proposta do Sinpol. “Vamos primeiro trabalhar a convocação dos aprovados, num segundo momentos pediremos um estudo sobre o novo certame”.