Os profissionais inseridos no Programa Mais Médicos (PMM) podem estender, por mais três anos, sua atuação no Município. A prorrogação é válida para médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no país. O prazo para manifestar interesse em continuar no programa encerra nesta quarta-feira, 13. A informação foi repassada pelo Ministério da Saude.
Conforme orienta o órgão, os profissionais que desejarem continuar fazendo parte do Programa Mais Médicos precisam acessar o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP). A solicitação deverá ser feita, especialmente, pelos médicos que aderiram ao edital de chamamento público, com previsão de término para 25 de agosto e 14 de outubro deste ano.
Dentre alguns dos requisitos para a prorrogação da adesão ao Programa, estão a continuidade das atividades no mesmo Município onde o profissional já está alocado; não possuir vínculo de qualquer natureza incompatível com o cumprimento das atividades do projeto e estar em situação regular durante os três primeiros anos de atuação.