Mãe que procurou ac24horas ganha na Justiça direito de viajar para tratamento do filho

FranciscaDona Francisca da Conceição que no dia 05 de agosto procurou a reportagem do ac24horas para dizer que perdeu a consulta do filho, Luiz Fernando da Silva Marculino, que deveria acontecer no último dia 31 de julho, no Hospital ICAM em Manaus porque a equipe do TFD perdeu o laudo médico, ganhou na Justiça o direito de viajar. A sentença foi dada pela 1ª Vara da Fazenda Pública.

De acordo com a decisão, o Estado tem 15 dias de prazo para providenciar em favor de dona Maria da Conceição, transporte, hospedagem, alimentação e efetiva concretização ou deslocamento em caráter de urgência para tratamento médico de Luiz Fernando da Silva Marcolino – filho de dona conceição – que precisa de tratamento médico gastropediátria.

Se descumprir a determinação da Justiça, a secretaria de saúde vai pagar multa diária de R$ 5 mil.

No dia da denuncia a gerente do TDF no Acre, Ediná Monteiro disse que o laudo médico de Luiz Fernando não foi perdido, mas passado para outro especialista que estudava a possibilidade de resolver o problema em Rio Branco sem a necessidade de tratamento fora de domicílio.

O OUTRO LADO:

A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do governador Sebastião Viana ficou de verificar qual a situação em que se encontra o paciente.