Três pessoas envolvidas no sequestro da jovem Thais Manchini, de 21 anos, ocorrido na noite desta quinta-feira (14), foram presas hoje (15). A polícia também apreendeu a arma de fogo usada no crime, a motocicleta que deu cobertura na ação e todos os bens subtraídos da vítima, inclusive, a caminhonete Hilux. Os detalhes das prisões ainda não foram repassados pela polícia.
A jovem é filha procurador do Estado, Edson Manchini, assessor especial da vice-governadora Nazaré Araújo, e da assessora do Ministério Público, Rosiane Manchini.
O caso foi concluído em menos de 12 horas do início dos fatos. Toda a segurança pública foi mobilizada após a denúncia de que a jovem havia sido sequestrada.
Thais Manchini foi sequestrada na noite de ontem, por voltas das 23 horas, próximo ao bairro Tropical, em Rio Branco, quando saía da casa do namorado.
De acordo com o boletim de ocorrência, sete pessoas estariam envolvidas na ação. Ao sair da casa do namorado e entrar no carro, Thaís foi surpreendida por um homem armado pela janela do veículo a obrigando a abrir a porta para ele tomar a direção.
Do bairro Tropical, os bandidos seguiram para o Segundo Distrito. Um dos elementos precisou fugir a pé porque não coube no veículo indo em direção ao bairro São Francisco.
Por volta das 2 horas desta sexta-feira a vítima foi encontrada por uma viatura do Corpo de Bombeiros, nas margens da BR 364, próximo a Cidade do Povo, e encaminhada para a Delegacia-Geral de Polícia.
Em depoimento ao delegado, a vítima disse que foi levada para vários ramais, onde sempre desembarcava um dos assaltantes. Um motociclista comparsa foi quem a levou, na própria motocicleta, para perto da Cidade do Povo e a deixou em um galpão.