Acreana morre em queda de avião no Mato Grosso do Sul

Um monomotor ocupado pelo piloto e por quatro passageiros caiu na manhã do último sábado (19) numa região alagada do Pantanal, entre as cidades de Miranda e Corumbá, cerca de 250  km distante de Campo Grande.

Fernanda-Braga-é-acreana-e-era-casada-com-o-pecuarista-Ricardo-Almeida.-O-casal-tinha-um-filha-de-dois-anos-e-esperavam-o-segundo-bebê
Fernanda Braga é acreana e era casada com o pecuarista Ricardo Almeida. O casal tinha um filha de dois anos e esperavam o segundo bebê (Foto Aquivo Pessoal/Facebook)

O aparelho era pilotado pelo pecuarista Ricardo Jardim Almeida, 48, dono da fazenda Gertrudes, para onde seguia o avião. Entre os passageiros, estavam a mulher de Almeida, a relações públicas Fernanda Braga dos Santos Almeida, 35, grávida de dois meses e a filha de um ano de idade.

Fernanda é natural de Rio Branco, capital do Acre, e atualmente residia em Campo Grande.

Rudnei Joca Monteiro, 50, um peão da fazenda, e Micheli Dias Marques, uma babá de 18 anos completam a lista dos passageiros. A informação sobre a identificação das vítimas é da Polícia Civil.

O aparelho NKA modelo P28R havia decolado às 5h30 do aeroporto Teruel, em Campo Grande, e tinha como rumo a fazenda Gertrudes, situada numa região pantaneira conhecida como Nhecolândia. O monomotor deveria pousar por volta das 7h, contudo, segundo a FAB, o piloto declarou emergência às 7h11, a cerca de 100 km do destino previsto. Um avião do Esquadrão Pelicano foi acionado e, por volta das 17h, os militares socorristas viram os destroços do aparelho.

 

 

Compartilhar