O ex-deputado Luiz Calixto (PSD) denunciou na tarde desta terça-feira (22), que o vice-governador César Messias (PSDB) teria recebido diária de forma indevida, para custear uma suposta viagem para discutir o orçamento com a bancada federal do Acre, em Brasília, no mês de setembro deste ano.
Segundo o comprovante apresentando por Luiz Calixto, o vice-governador teria recebido três diárias e meia, no valor de R$ 4.041,80. O pagamento foi feito no dia 11 de setembro, mas cinco deputados teriam informado que César Messias não participou da referida reunião na capital federal.
“Questionados sobre as discussões acerca da alocação de recursos no orçamento geral da União travadas em Brasília com o vice-governador Cezar Messias, cinco integrantes da bancada federal foram categóricos em desconhecer esses encontros e disseram que as atas da coordenação poderiam comprovar isso”, diz Calixto.
Luiz Calixto afirma que teria conversado com o senador Sérgio Petecão (PSD) e com o deputado federal Gadson Cameli (PP). “Informados sobre o recebimento de diárias pelo vice-governador para custear a viagem com esses objetivo, os parlamentares ficaram boquiabertos”, declara.
O ex-deputado finaliza questionando o recebimento dos recursos público pelo vice-governador. “Das duas uma: ou Cezar recebeu diárias indevidamente ou os parlamentares não participam das reuniões. Quem está com a razão? os deputados e senadores ou vice?”. Interroga Luiz Calixto.