Governador gasta 7 horas de barco para chegar a aldeia

O governador Sebastião Viana (PT-AC), 52, parecia cansado ao chegar na Aldeia Esperança – alto Rio Gregório, em Tarauacá, região oeste do Acre. Prova disso é que que ao chegar no local pediu licença ao cacique Bira Brasil para permanecer no ambiente de calção.

“É uma viagem longa mas vale a pena”, disse o governador ao se referir sobre a beleza do local.

  Tião cansado_in1

Sebastião, sua esposa Marlúcia, e o senador Jorge Viana, saíram na manhã de sexta-feira, do porto na ponte do Gregório, na BR-364, e viajaram pelo rio até a Aldeia Esperança.  A viagem durou sete horas.

O helicóptero do Estado foi usado para levar o cantor e compositor João Donato até uma aldeia próxima ao local da realização do Festival Yawa. De lá, Donato viajou no mesmo barco de Jorge Viana até a Aldeia Nova Esperança.

Todos os petistas voltaram neste domingo da festa. Jorge Viana e seus assessores voltaram de barco. Já o Sebastião Viana retornou no helicóptero direto para Tarauacá, de onde embarcou em carro oficial e retornou a capital pela BR-364. “É uma boa oportunidade para fiscalizar as obras”, disse ele.

NOTA DO EDITOR – O repórter Luciano Tavares que viajou na quinta-feira para Tarauacá e na sexta para o Aldeia Esperança, não fez parte da comitiva governamental. Ele teve as despesas de sua viagem custeadas por ac24horas.

Compartilhar