Acreano tem prisão decretada na Jordânia e pede asilo ao Brasil

430069c4-d845-4cf8-b0f7-af733028203cO jogador de futebol Kleyr Vieira dos Santos, um acreano que atua como atacante no Al-Faisaly, um clube da Jordania, teve a prisão decretada pela Justiça porque não pagou vários meses de aluguel. O rapaz, temendo ser preso, pediu refúgio à embaixada do Brasil no país, e está abrigado sob a proteção do embaixador brasileiro.

Segundo informou o Blog do Boleiro, do site UOL, os valores deveriam ter sido pagos pelo clube em que o jogador atua. O time de futebol também está atrasando o salário de Kleyr, montante que já chega a 30 mil dólares.

“Estou na casa do embaixador Francisco Luz. Ele está me protegendo da polícia que está autorizada a me prender. Graças ao embaixador, não estou preso. Estou na residência da embaixada com ele e a embaixatriz. Ele é meu único apoio que tenho aqui”, afirmou o atleta de 35 anos.

Kleyr, que já passou por mais de trinta clubes, como ressalta o blog, estaria sem receber desde janeiro. Na temporada passada o Al-Faisaly marcou o segundo lugar no campeonato nacional de futebol. Com a situação, um advogado já foi acionado e trabalha para resolver a situação do jogador.

“Nós pedimos para o dono do imóvel esperar até quarta-feira, quando a Federação Jordaniana disse que vai julgar meu caso. Depois do julgamento, com o clube sendo obrigado a me pagar, eu quitaria o aluguel. Mas ele não quis ajudar. Ainda disse que a polícia iria me buscar na manhã de domingo”, contou.

Kleyr procurou o embaixador Luz que o aconselhou a deixar o apartamento e ir para a embaixada. “Ele disse que sou responsabilidade dele agora e que ninguém vai me prender”, escreveu via “WhatsApp”. O diplomata já conversou com os dirigentes do clube e com a FJF.

Compartilhar