Elane Sarah, que reside em Cruzeiro do Sul, usou as redes sociais para denunciar o atendimento do Hospital do Câncer, em Rio Branco. Ela disse ter ficado indignada com o tratamento que sua tia recebeu na unidade. Apesar de o caso ser grave, a paciente não foi internada.
“Eu quero saber que tratamento é esse que tão dando para as pessoas com câncer encaminhadas pelo TFD em casos graves que sai da sua cidade e é obrigado a ficar em casa de parentes, amigos ou conhecidos , porque o médico não internam , fazem a aplicação (quimioterapia) e mandam eles para casa sem devido cuidado e sem condições de ficar fora do hospital”, denuncia.
A reclamação foi postada na página do deputado estadual Moises Diniz (PC do B), no Facebook. Elane Sarah afirma ainda que sua tia foi tratada como ‘lixo humano’. “Porque a minha tia foi fazer a aplicação , ela não está bem e eles somente colocaram ela no soro e mandaram pra casa, e ela não tem como respirar, tá toda inchada e tão tratando ela como lixo humano”, diz.
Moises Diniz não comentou a denúncia, mas solicitou o telefone dos familiares da paciente.