Motofretistas querem transportar pessoas e fecham rua em protesto

afdd0845-7cdc-474b-8dce-3edcb2b51381

Vários motofretistas protestaram nesta segunda-feira (1), em frente à Prefeitura de Rio Branco, em busca de autorização para que eles possam transportar passageiros. A profissão deles, em lei municipal, determina que a categoria carregue apenas mercadorias.

Por conta da manifestação, a região central da cidade ficou congestionada. A categoria quer chamar a atenção também dos vereadores para a lei municipal ser revistada para que eles não sejam mais multados quando transportarem passageiros. 
De acordo com o presidente do sindicato dos motofrentistas, Cleildo Silva, frequentemente os trabalhadores vem sendo multados até quando não estão a serviço.

A lei municipal autoriza que os motofretistas transportem apenas mercadorias e volumes, porém, também existe uma determinação de âmbito nacional que libera o transporte de passageiros para motofretistas.

Representantes da Superintendência Municipal de Transporte de Trânsito estiveram no local para negociar com os manifestantes. A previsão é que eles se reúnam com os vereadores após o recesso parlamentar.