Ermicio não confirma aproximação da FPA com o PSDB

Ermício-Sena-comenta-declaração-de-deputado-petista-quanto-a-crise-entre-a-sigla-e-o-PMDB-FOTO-DIVULGAÇÃO
Ermicio não confirma aproximação da FPA com o PSDB e chama oposição de “balaio de gatos”

Acompanhando de longe o desenrolar das contendas no ninho tucano, o presidente do PT no Acre, Ermicio Sena, procurado por ac24horas na tarde desta quinta-feira, 4, informou que o diretório regional não tem ciência do suposto encontro entre o candidato do PSDB pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso com o governador Sebastião Viana para tratar de uma possível aliança em torno da candidatura da delegada Carla Brito.

“Não tenho essa informação. O que a gente faz é dar autonomia aos diretórios  para que eles possam definir suas estratégias de campanha. Qualquer decisão relacionada a campanha de Cruzeiro do Sul, como é a candidatura da união do PT com o PSB, os dois partidos tem total autonomia a partir das alianças que são firmadas  tocarem suas campanhas.  Diferente de outros partidos, nós damos essa autonomia aos diretórios municipais”, explicou o dirigente partidário.

LEIA MAIS
>>BLOG DO CRICA: Rocha anuncia que vai expulsar Marcio Bittar do PSDB
>>Flaviano diz que Bittar seria muito bem recebido no PMDB

>>“Eu não vou sair do PSDB, o partido não é dele”, diz Bittar sobre ameaça de expulsão

Ermicio criticou ainda o fato do PSDB acreano querer colocar suas desavenças “no colo do PT”. “A briga do PSBD é entre eles. Eles que se entendam. Eles não podem colocar no colo do PT qualquer desavença que eles possam ter. Se eles não se entendem, esse é o sinal das oposições”, frisou.

Durante sua conversa com o ac24horas, o presidente do PT destacou que a Frente Popular do Acre sempre trabalhou pela unidade em todos os municípios. “Nós da FPA sempre fizemos o esforço pela unidade e isso tem se concretizado em nossas convenções. São convenções mobilizadas pelos partidos da Frente e pelo governador Tião Viana. Por onde temos passado, ao contrário de alguns setores, temos mobilizados milhares  de pessoas e todas elas tem sido um sucesso”.

Para Ermicio, a FPA trabalha para conquistar a maioria das prefeituras do Acre. “Nós da FPA temos a clareza que vamos fazer uma boa disputa. Vamos disputar em todas os municípios. Cada eleição é uma eleição. Nós temos clareza do nosso trabalho e do nosso papel e estamos trabalhando para ganhar a maioria das prefeituras do Acre por sabermos que temos o melhor projeto para todos os municípios”, disse.

Ao finalizar a entrevista, Sena aproveitou mais uma vez para criticar os lideres da oposição, sem citar nomes.”Lá, cada um olha para o seu próprio umbigo e não se entendem. Na verdade é um balaio de gatos. Eles sempre foram assim e não vão mudar. Esse é o DNA das oposições . Como é no DNA, isso não muda de uma hora para outra”, alfinetou Ermicio.

Atualização: 15h08min: Em contato com o ac24horas, o presidente do PSDB no Acre, deputado Major Rocha, nega que Henrique Afonso tenha se encontrado com o governador Sebastião Viana.  “Nós, do PSDB, conversamos com todos, mas não abrimos mão de nossa identidade. Se eles querem ajudar a ganhar a prefeitura, que venha, mas não abrimos mão da nossa candidatura. PSDB não abre para o PT. Mas posso garantir que nós não conversamos com eles [PT]”.