No Acre, PM é acionada para deter dupla fissurada em Pokémon Go

O lançamento do jogo “Pokémon Go” no Brasil na quarta-feira (3), já vem causando dor de cabeça aos vigias e militares, pelo menos no Acre. Na noite desta quinta-feira (5), por volta das 22 horas, duas pessoas estavam interessadas em entrar no Museu da Borracha, localizado na Avenida Ceará, para capturar os monstros.

Assustados com a situação, onde duas pessoas não largavam o celular indo em direção ao museu, o vigia e populares acionaram a polícia por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

De acordo com os policiais, os homens tinham idades entre 20 e 30 anos e estavam totalmente fissurados em pegar Pokémons. Eram dois carros, mas só um veículo foi abordado.

Ainda segundo o militar, os homens estavam fissurados e não queriam lagar o celular para nada. Após a abordagem um deles pegou o aparelho e saiu gritando ‘olha um Pokemon!’.

Com a criminalidade alta no Estado, os militares pedem que os jogadores procurem locais e horários adequados para jogar, já que criminosos poderão invadir residências, comércios e órgãos públicos com a desculpa de estarem à procura dos monstrinhos do mundo virtual.

O “Pokémon Go”, estava sendo muito aguardado no Brasil pelos internautas. É um jogo que usa o GPS do celular e realidade aumentada para criar uma experiência interativa. Os jogadores exploram mapas reais para capturar monstros e podem batalhar para reivindicar seus próprios ginásios. Existem ainda, os “PokéStop” pontos espalhados pela cidade para os usuários se encontrarem.

Compartilhar