Por causa de nota do PT, Ermicio e Eliane Sinhasique trocam farpas no Facebook

Uma nota do PT do Acre emitida nesta terça-feira, 09, se posicionando contra a nomeação do ex-deputado petista Taumaturgo Lima como superintendente do Ministério do Trabalho no Estado, cargo da estrutura política do governo Michel Temer, acabou ultrapassando os muros do Partido dos Trabalhadores e foi motivo de crítica da deputada e candidata do PMDB à prefeitura de Rio Branco, Eliane Sinhasique, que foi rebatida pelo presidente do PT, Ermicio Sena.

Em sua postagem, Eliane diz que “alegando que não trocamos convicções ideológicas por cargos”, o presidente do PT Estadual, Ermício Sena, ameaça o ex-deputado federal Taumaturgo Lima, do PT, de expulsão do seu partido” e chama de “comportamento retrógrado, perseguidor” a posição da direção petista.

Eliane acrescenta que lamenta “que o PT não leve em consideração nem as qualificações e muito menos a capacidade técnica de seu filiado para ocupar uma função no seu órgão de carreira -MTE, onde Taumaturgo é concursado e onde apenas funcionários de carreira podem ser nomeados para o cargo de superintendente”.

Já Ermicio, também em sua página no Facebook, ironiza e diz, ao se referir a Eliane e Taumaturgo Lima, que “não sabia que havia tanta afeição entre ambos”.

O presidente do PT diz ainda que ficou surpreso com “a veemente defesa que a senhora Eliane Sinhasique fez de Taumaturgo Lima, acerca de nota assinada por mim questionando a nomeação do ex-deputado federal para chefiar a Delegacia do Ministério do Trabalho no Acre”.

“O que não me surpreendeu, nem surpreende, é o silêncio obsequioso da pequena deputada sobre a prisão de um dos gurus do seu partido, Aldemir Lopes, por comprovada corrupção. Da mudez diante do afastamento de Everaldo Gomes, que transformou a prefeitura de Brasileia numa central de ilicitude”, completa o petista questionando a peemedebista.

Ainda indignado, Ermicio Sena diz que Eliane “mete a colher onde não é chamada. Cuide da sua vida, do seu partido. Ele tem problema demais. Do PT cuidamos nós”.

Ermicio ameaça Eliane de processo

No mesmo texto em que defende Taumaturgo da fúria petista, Eliane Sinhasique acusa Ermcio Sena de “receber como professor da Ufac sem pisar na universidade e ao mesmo tempo ocupar o cargo de secretário adjunto de Segurança”.
“Em muitos casos, o verdadeiro petista deve acumular funções e ganhar dobrado como já fez o presidente do PT quando recebia como professor pela UFAC, sem pisar na universidade, e ao mesmo tempo exercia cargo de secretário adjunto na Secretaria de Segurança Pública do Acre (farra que só acabou quando denunciei na UFAC)”, denuncia a parlamentar. Ermicio ocupou o cargo adjunto da Segurança no primeiro governo de Sebastião Viana, antes de assumir a direção regional do PT.

Respondendo as acusações da peemedebista, o presidente do PT ameaça a parlamentar de processo judicial.
“No tocante aos ataques desesperados deferidos a minha pessoa, a senhora terá a oportunidade de provar na justiça o que fala a boca pequena.”

Na nota sobre Taumaturgo Lima, o PT diz que vê “com profunda preocupação a notícia da indicação do ex-deputado federal pelo PT e funcionário de carreira do Ministério do Trabalho e Emprego, Taumaturgo Lima, como superintende do MTE-AC no governo golpista de Michel Temer”.

A direção do partido ainda estuda a situação do ex-deputado e não está descartada a possibilidade de expulsão.

Compartilhar