“Polícia é quem tem compromisso com a verdade e não o crime”

O secretário estadual de Segurança Pública, Emylson Farias comentou sobre a carta compartilhada nas redes sociais, supostamente escrita por membros da fação Comando Velho. Farias diz que “a polícia é quem tem compromisso com a verdade e não o crime”.

Na carta, os integrantes assumem a prática dos ataques criminosos ocorridos nas últimas 24 horas no Acre e dizem que o alvo é a Segurança Pública pelo fato de membros do Comando Velho e famílias durante as visitas nos presídios serem humilhados pelos que integram a segurança. Além disso, eles pedem que a população não entre em pânico, devido ao Comando Vermelho ser do “crime organizado, certo, justo e correto”.

Emylson Farias argumentou ser impossível o grupo pedir que a sociedade não entre em pânico se prédios públicos estão sendo destruídos. “Como você não está preocupado com a sociedade se ataca prédio público? Se mata polícia?”, comentou destacando que a polícia é fiscalizada constantemente por meio da Corregedoria, Ministério Público e até juízes.

A polícia prendeu, entre quarta e quinta-feira, 17 e 18, 34 pessoas suspeitas de envolvimento em incêndios provocados em Rio Branco e interior do Estado, entre as quais, quem ateou fogo contra o Parque Capitão Ciríaco.

As forças policiais do Estado iniciaram na tarde de ontem, 17, uma Operação Integrada a fim de combater o crime organizado. A ação conta também com o apoio de homens da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e segue por tempo indeterminado em pontos estratégicos da capital. O Exército Brasileiro também atua em apoio nas rodovias federais, fiscalizando as entradas e saídas da capital.

Em todo estado, ocorreram 16 ataques a órgãos públicos nas cidades de Epitaciolândia, Cruzeiro do Sul, Senador Guiomard, Sena Madureira e Rio Branco.

Compartilhar