As polícias Militar e Civil trabalham continuamente para atrapalhar as ações criminosas na Capital e interior do Acre. Na madrugada deste domingo, 21, os trabalhos continuaram a todo vapor, com abordagens em vias públicas e rondas em diversos bairros de Rio Branco. Ninguém havia sido preso até a edição desta matéria.
Segundo a Secretaria de Segurança (SESP), no início da noite de sábado, 20, uma tentativa frustrada de incêndio à antiga sede da Polícia Federal, na Rua Floriano Peixoto, no Centro, foi registrada. A SESP destacou que o fogo não se alastrou e a estrutura do prédio continua preservada. O caso deverá ser investigado.
Essa é a quinta noite com registros de atendados ao patrimônio. A exemplo, um veículo que estava no pátio do Departamento de Trânsito (Detran) foi incendiado na madruga de sábado. Já no Vale do Juruá, na semana passada, uma escola de Cruzeiro do Sul foi destruída pelas chamas de um incêndio que pode ser criminoso. A polícia investiga. Já em Senador Guiomard, uma frota de ônibus escolares foi também incendiada.