Uma família que reside no Belo Jardim, em Rio Branco, esteve nesta sexta-feira, 1, na delegacia para registrar queixa. Há três semanas que tenta atendimento no posto de saúde do bairro Seis de Agosto. Pela manhã, Adriano, sua esposa e os quatro filhos pequenos retornaram à unidade, debaixo de chuva, e foram informados que o médico já tinha saído.
A denúncia foi feita pela repórter Greyce Lima, no Facebook. “Não adianta o governo fazer hospitais, contratar médicos se as pessoas q trabalham na saúde não estão dispostas a atender e ajudar o próximo”, criticou.
A jornalista revelou ainda que “Qdo (quando) gravava sua denúncia, sua esposa passou mal diante das câmeras, acionamos o Samu e eu ate agora não sei aonde vamos parar! A esposa de seu Adriano, Janice foi encaminhada para a UPA do 2º Distrito agora a pouco pelo Samu”, comenta.
A secretária adjunta de Comunicação, Andréa Zílio, se manifestou sobre a denúncia, também nas redes sociais. “Greyce, concordo com você a respeito de muitos profissionais que não estão dispostos a atender bem, e isso em várias áreas, mas quando se trata da saúde é mais grave ainda. Porém o estado não pode deixar de investir na estrutura e continua fazendo isso. Mas também tem investido em qualificação dos profissionais, palestras de sensibilização”, afirmou.
Segundo Andréa Zílio, a denúncia chegou ao conhecimento da secretária de Saúde de Rio Branco, Marcilene Alexandrina.