Vereador é acusado de agredir esposa de detento dentro de presídio

O vereador Waldimar Jardim (PSDB), que também é agente penitenciário na cidade de Sena Madureira (distante 144 km de Rio Branco), foi denunciado no início da tarde desta segunda-feira (4), pela dona de casa Emília Assem Dantas, esposa de um preso e que teria sido agredida pelo parlamentar/carcereiro dentro da Unidade Prisional Evaristo de Moraes.

O caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil do município sob o nº 1.733/2013. No Boletim de Ocorrência a vítima relata que estava na sala da assistente social do presidio na companhia de outras pessoas quando questionou o acusado, que no momento estava ofendendo verbalmente seu marido.

Neste momento a vítima relata que o agressor a segurou e começou a desferir vários tapas no pescoço e nas costas, a violência das agressões foi tamanha que a dona de casa chegou a bater com a cabeça em um computador que estava em uma das mesas da sala.

As agressões só foram interrompidas quando um sargento da Polícia Militar, ouvindo os gritos de Emília Dantas interveio e segurou o vereador/carcereiro.

A vítima foi orientada a procurar a delegacia para registrar a ocorrência, já o vereador/carcereiro, mesmo agredindo a dona de casa diante de várias testemunhas, foi beneficiado pelo corporativismo dentro do presídio pelos colegas agentes e por policiais militares plantonistas.

T3

Compartilhar