A acreana e estudante de moda Maria Fernanda Nunes d’Anzicourt, 21 anos, é destaque no Senai Brasil Fashion, prêmio que tem como objetivo incentivar a educação profissional e ações inovadoras na indústria da moda, além de dar visibilidade a novos talentos nessa área. Entre 12 finalistas da terceira edição do projeto, duas cursam moda no Senai Curitiba. São elas Caroline Novak, 22 anos, e z própria Maria Fernanda Nunes.
Maria Fernanda acredita que sua participação dá a ela outra visão. “É um processo incrível de troca, e todo mundo sai com muito mais do que quando chegou”, diz. Para ela, a moda se transforma por meio das pessoas e por elas também. “O compartilhamento de ideias, processos e experiências gera inovação. E esse projeto é a prova disso”, finaliza.
Na próxima etapa do concurso, as meninas e os demais candidatos terão a oportunidade de aprimorar as coleções apresentadas no processo seletivo do programa que tinha como temática a “Transformação”. Para isso, tiveram uma vivência inspiracional em Inhotim (Minas Gerais), sob a coordenação do estilista Alexandre Herchcovitch e foco em pesquisa criativa na produção de moda.
Nas próximas semanas, passarão por outros dois encontros com quatro estilistas de destaque nacional: Lenny Niemeyer, Ronaldo Fraga, Lino Villaventura, além de Herchcovitch. Na ocasião, eles receberão orientações sobre todas as etapas de desenvolvimento de uma coleção, desde o conceito criativo até a confecção das roupas, passando pela concepção da trilha sonora do desfile, escolha do styling e definição da maquiagem e cabelo.