Acostumado a participar de debates pela TV, o ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom (DEM), espera que os candidatos que fazem oposição ao petista Marcus Alexandre Viana (PT) se saiam bem no debate da próxima quinta-feira, 29, na TV Acre (Rede Globo local).
Para Bocalom, os candidatos pecaram no debate da TV Gazeta ocorrido no domingo passado. Os oposicionistas tinham tudo para expor uma série de problemas da administração petista e escândalos envolvendo o PT, porém suavizaram.
“Cada candidato tem o seu estilo. Acho que tem muita coisa pra pegar no pé do PT. Eu espero que nesse próximo debate os candidatos peguem números, peguem dados. Olha a situação, o PT tá todo mundo sendo preso”, disse Bocalom.
Nas redes sociais internautas declararam que sentiram falta de Bocalom no debate, principalmente por causa das citações que o presidente do DEM fazia sobre Acrelândia e sua forma de denunciar seus opositores.
“Eu acho que ficou legal aquilo ali, as pessoas de forma espontânea se manifestando. Eu só sinto que esse tempo todo que a gente foi candidato, as últimas cinco eleições, né, eu participei de todos os debates, a população realmente conhece a linha do Bocalom no debate. A linha dos candidatos é meio diferente da minha, acho que foi isso que o pessoal reclamou.”
O debate da TV Acre, que está marcado para começar às 21h45, será apresentado pelo jornalista Alberto Gaspar (Globo). Confirmaram presenças os candidatos Marcus Alexandre (PT), Eliane Sinhasique (PMDB) e Raimundo Vaz (PR). Carlos Gomes, considerado por muitos o vencedor do debate deste domingo, 25, na TV Gazeta, não poderá participar por causa de normas da emissora global. É que o candidato não alcançou 5% das intenções de votos na pesquisa Ibope e seu partido, a Rede Sustentabilidade, não tem o número suficiente de deputados federais na Câmara dos Deputados para garantir a participação em debates, conforme prevê a Lei Eleitoral.