Eleição interna do PT provoca racha entre Sebastião Viana e o grupo de Mâncio Lima Cordeiro

O Processo de Eleição Direta (PED ) no Partido dos Trabalhadores (PT) está provocando um racha entre o governador do Acre, Sebastião Viana (PT) e o grupo do secretario de Fazenda, Mâncio Lima Cordeiro.

Na manhã desta terça-feira (5), o chefe do executivo mandou um recado num jornal de circulação diária ao deputado federal Taumaturgo Lima (PT) e Mâncio Lima, que apoiam a candidatura Sibá Machado à presidência do PT.

O grupo político contrário ao candidato do Palácio Rio Branco, Ermício Sena está sendo acusado de optar pela divisão do PT. A família Lima Cordeiro também é acusada de ser ingrata aos apoio que receberam do governo.

Segundo informações de pessoas ligadas a Taumaturgo Lima, ele teria sido chamado para uma conversa com Sebastião Viana, que evidenciou o descontentamento com a postura de seu grupo político.

Taumaturgo teria reafirmado o posicionamento em apoiar Sibá Machado. Contrariado, Sebastião Viana teria afirmando que o deputado não teria apoio de seu governo para pleitear sua reeleição a deputado federal.