Proposta para criação de delegacia rural itinerante é apresentada na Aleac

Depois da criação da delegacia de combate ao roubo de gado pelo governador Sebastião Viana (PT), uma nova proposta foi apresentada na Aleac, na manhã desta terça-feira (5), para criação da delegacia rural.

A proposta é do deputado Chagas Romão (PMDB), que protocolou o requerimento na Mesa Diretora da Casa. O peemedebista justifica que o objetivo é resolver o problema dos agricultores e do homem do campo.

“O homem do campo está levando muito prejuízo. Sabemos do sumiço do milho, em vários municípios. Dizem até que é normal e rotineiro, mas isso não podemos aceitar que os crimes no campo se tornem comuns”, diz Romão.

O parlamentar destacou como exemplo, o caso do sumiço das 25 toneladas de milho, no silo graneleiro de Plácido de Castro. “Os silos que são para proteger e ajudar o produtor rural se tornaram uma dor de cabeça”, enfatiza.

Segundo Chagas Romão, há mais de um ano, os produtores buscam uma solução para o sumiço do milho, mas não obtiveram nenhuma resposta dos gestores da Seaprof e do delegado responsável pelo inquérito.

“Nenhuma resposta foi apresentada pelo governo do Acre. Uma delegacia rural itinerante seria importante para resolver estas questões que estão acontecendo no interior do Acre, além de combater o crime no campo”, finaliza Romão.

 

Compartilhar