A Polícia Civil apresentou a prisão de Valdir Valério do Nascimento. Ele é suspeito de ser o mandante do assassinado do candidato a vereador pelo PSDB, Elivaldo Santana dos Santos, de 36 anos. A apresentação ocorreu hoje (6). A morte ocorreu em Porto Acre.
Valdir foi apresentado na Delegacia de Investigações Criminais (DIC) e foi preso na Vila do Incra, em uma área rural da cidade de Porto Acre mediante mandado de prisão.
Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por questões patrimoniais e ainda passionais, já que o suspeito é ex-marido da atual mulher com quem Elivaldo estava se relacionando.
Entenda o caso:
O candidato a vereador Elivaldo Santana foi morto a tiros no último dia 24 de agosto quando saia de casa em seu veículo no Ramal do Açai, região da “Vila do V”, em Porto Acre. Segundo amigos da vítima, o crime foi cometido por dois homens em uma motocicleta. Um deles, suspeito de ter atirado no candidato, Jocir Bezerra de Freitas, de 41 anos, foi preso no dia 2 de setembro, no bairro Areal, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.