Após temporal, prefeito Marcus Alexandre Viana vistoria áreas afetadas pela chuva em Rio Branco

unnamed

As fortes chuvas dos últimos dois dias causaram transtornos em alguns pontos da cidade. Na quinta feira, o volume registrado em Rio Branco foi de 42 milímetros em apenas 50 minutos. Com isso, já nas primeiras horas desta sexta-feira, 07, o prefeito Marcus Alexandre Viana visitou os pontos críticos para conferir os problemas ocasionados e as soluções já em andamento. Equipes da prefeitura realizavam serviços nos conjuntos Tucumã, Tangará e Esperança e bairro Wanderley Dantas.

No Tucumã, onde a Avenida Oeste ficou alagada, o trabalho começou cedo. Os homens e máquinas da SEMSUR e EMURB desobstruíram os dispositivos de drenagem das águas da chuva. Para aumentar a vazão, os canos de 40 centímetros de diâmetro dos bueiros serão substituídos por outros de 80, evitando novos transbordamentos.

De acordo com o coronel George Santos, chefe da Defesa Civil Municipal, a previsão é de mais chuvas nesta primeira quinzena de outubro.

O prefeito destacou que o trabalho de desobstrução dos dispositivos de drenagem nos pontos críticos foi acelerado e que há equipes da SEMSUR e EMURB de plantão nos finais de semana para o caso de novos transbordamentos do sistema de drenagem de chuvas. “Eu estava em Brasília e cheguei de madrugada. Mas, logo que soube dos problemas já determinei as ações a serem tomadas. É hora de redobrar o cuidado com a manutenção da cidade e manter equipes de plantão para que os moradores tenham assistência de imediato em momentos como o de ontem, com uma grande chuva”.

Compartilhar